Monday, December 25, 2006

Quero sentir…



Tormento. Dor. Agonia.Terei eu prazer no sofrimento?

Faltar-me-ão razões para ser feliz?Ou será apenas por viver
(Quando eu nunca o quis!)
Que só vejo desalento
‘ A todo o infinito segundo? ’
A qualquer momento?

Sentindo-me moribundo,
Vou morrendo.
Porções de mim desaparecendo.

E nada há que me faça ficar…
E tudo o que almejo é voar!
Bater asas para outro lugar…
‘ Mas para onde? ’
Para lá!
Para aí. ‘Onde a terra e húmida? ’E os vermes vão comendoA minha carne em putrefacção!’Morar em quatro paredes de madeira? ’
‘Onde só tu caibas? ’ Mais ninguém!

Porque há quem me desperte um sorriso…
Porque há quem alcance as minhas lágrimas…

Mas eu não mais
Quero sentir!




Eu sei que nao esta muito bom, mas foi dos ultimos que escrevi. E nem sei o porquê do formato verso visto que nem gosto muito de escrever desta forma. Mas ca fica!
Enjoy!

10 comments:

Sara Costa said...

Mentes quando dizes que não está muito bom!!!
Está sim!
Escreves tão bem, meu amigo.
Tão tu :)
Coisas de tamanho teor de tudo... só de uma alma-cabeça-coração como tu :)

Pêjótãh said...

Hum...realmente já não sabia de posts teus há muito.
A primeira que me surge é: quem é Midgard=P?
A tua introespecção fez-me lembrar o Dr. House, tá pontente. Eis que após muitos meses de sentir como tu descreves...talvez ligeiramente menos desesperado...conluí que a felicidade está ao alcance de todos. (Não me refiro a pessoas com dificuldades fisicas ou falta de posses). Hum...acho que o que a gente precisa mesmo é aquele salto mental que realmente somos nós, conscientemente, que temos de dar. Do género: vamos ser feliz=) E fazer um esforço para isso e tale...works out sooner or later.
Paqui a falar e ando cabisbaixo pretty often too...mas ciente de que é porque gosto de me sentir miserável.
Anyway bro, odeio ver-te a escrever porque de facto é sinal que não estás bem=/
Mas gosto da tua escrita=)

HuGs PhOpHa! (eu é que sou pitah...(h))

Anonymous said...

eu só acho que tu vais sempre querer, ansiar, alguma coisa que nunca vais conseguir alcançar. e vai ser isso que te vai manter por cá, por este lado do espelho.

escreves bem, tu sabes. mas espero-te melhor :)

Palavras na noite said...

A passagem da vida para a libertaçao da morte é feita por cada um de nos... fico feliz, my friend, pla vida continuar a encontrar algo pra te trazer de volta a ela...
Stay on your demand to live, my brother...I don't want to spend money in your funeral by now :)...so continue to say hello to the moon at nigh...
Live fast, die young brother!

Anonymous said...

O meu maninhu ja tem blog, q lindo q ele é =)
E fizest mt bem em criar ... assim ja posso ler o q andas a escrever e claru as pessoas vem o grande artista q és! Ah pois ... E q texto escreveu ele! Upa upa xD Artista msm ... igual a ti so eu xD LOL ou nao, nao msm ! Ves ja aprendi como tu a dzr asneiras, so me faltam as conversas porcas, se bem q essas pronto ... tu sabes ;)
BeijinhO enormee * Adoru tu !

Anonymous said...

A um moribundo

"Não tenhas medo, não! Tranquilamente,
Como adormece a noite pelo Outono,
Fechas os teus olhos, simples, docemente,
Como, à tarde, uma pomba que tem sono...

A cabeça reclina levemente
E os braços deixa-os ir ao abandono,
Como tombam, arfando, ao sol poente,
As asas de uma pomba que tem sono...

O que há depois? Depois?... O azul dos céus?
Um outro mundo? O eterno nada? Deus?
Um abismo? Um castigo? Uma guarida?

Que importa? Que te importa, ó moribundo?
- Seja o que for, será melhor que o mundo!
Tudo será melhor do que esta vida!..."

Florbela Espanca




(não te deves lembrar. mas eu relembrei-me ao ler 'moribundo'. cheias de mistério estas palavras, não?)


["talvez um dia entenda o teu mistério...
quando, inerte, na paz do cemitério,
o meu corpo matar a fome às rosas!"]

Anonymous said...

quando não sabemos usar as palavras, usamos as dos outros, não é?

Anonymous said...

olaah!!
eu fico sem palavras ao ler isto..
tudo bem ate podem dizer: "ai e tal.. o sid é mt pessimista.."
Eu axo k é o tempo ponto de vista e a maneira como encaras a vida!! Arrepio-me ao ler isto assim como me arrepiei ao ler o conto..
Axo k para alem de mtas outras coisas és msm bom no k escreves e na forma como escreves!!
Parabens!! =)
Fico a espera do proximo poema!! =)


BJinhus
Sra. Monteiro

Anonymous said...

e calou-se.

Anonymous said...

quem te faça sorrir e chorar... alguém (?)