Sunday, June 22, 2008

Memórias De Um Copo Vazio

Aventura Primeira (I) – A Aparição do elemento R

Este era o meu primeiro dia de aulas numa nova escola. Decidi mudar de ares no 11º ano. Só me faria bem e gastava-se menos dinheiro (sim, eu passei da escola privada para a publica).

Como sempre faltei à primeira aula. Diz-se por aí que a primeira não se dá e a última não se aceita. Eu sempre pretendi respeitar este princípio.

Como tal, estava cá fora ao pé de uns tais bancos de pedra, como sempre, de cigarro aceso na boca (belos tempos esses em que se podia fumar dentro daquela escola).

Estava com o elemento Ω (a ser apresentado no episódio V), que havia tal como eu, decidido ir arejar a “moleirinha” para outra instituição de ensino.

Foi neste momento de descanso que apareceu o elemento R. Alto, loiro, belo, assemelhando-se às figuras majestosas de qualquer deus grego. E tal qual eu tinha sonhado na noite anterior, embora nem sequer o conhecesse. Aquilo eram, certamente, os fados a pregarem-me uma das suas manhosas partidas, a brincar com a minha mente. E o meu coração enchia-se de alegria e eu estava absolutamente extasiado. De repente passarinhos cantando sobrevoavam em circulo a minha cabeça… Pimba! Tinha levado com um tijolo vindo do 3º andar em cheio na nuca (aquela escola estava sempre em obras e sempre onde menos era necessário). Enquanto ia recuperando a consciência via o elemento R dar-me beijinhos no dói-dói que tinha sofrido…

Isto era como deveria ter acontecido…

Como aconteceu?

Bem, a verdade é que faltei à primeira aula e encontrei o elemento R no intervalo, acompanhado do elemento ∆ (a dar-se a conhecer no próximo episodio) e ela apresentou-nos. Eu vi para além da forma física do elemento R e pensei para com os meus botões (que teriam que ser os das calças que eu não uso camisas):

“ Um viking! Ele tem ar de bárbaro… vamos com certeza dar-nos às mil maravilhas…”

E assim de facto reza a lenda meus caros, de que eu e o elemento R nunca mais fomos os mesmos e praticamente não vivemos um sem o outro. E sem cerveja à mistura.

(Esta aventura será também narrada no blog “ponto final”.)

1 comment:

violent.femme said...

Ó Elemento S,
o Elemento R, quando o conheceste ainda nao tinha ar de viking x) aviva lá essa memória e lembra-te das fotos de passe que ele esconde na carteira :p

good old Lestat! ^^

*