Sunday, December 16, 2007

my Past, my Future, my Disease


A mesma mesa de café. Um cinzeiro repleto de beatas e mais uma vez a solidão.

As cadeiras são todas ocupadas:

Por pares, casais enamorando-se ou simples amigos; trios, que vêm para conversar sobre as notícias correntes até à exaustão e, ficando sem assunto, falam, como que por obrigação ou suplício, do tempo e de como o aquecimento global o tem alterado.

E eu?

Paladino cristão imbuído do espírito assassino da cruzada, sou deixado só entre os infiéis, que são mais que muitos, e vou travando uma incessante batalha com a minha mente para manter a sanidade.

Várias analepses vai invadindo a memória já velha e “futurizações” dão-se sobre o fim.

The end, is this the end? My only friend, the end?

Quantos anos já gastei eu aqui?

Os donos desta propriedade efémera de vida boémia já por três vezes mudaram.

E este lugar continua a ser frequentado há já meio século pelos mesmos clientes. Fidelidade? Talvez se sintam bem aqui…

E eu?

Memórias. De todos os que por aqui deixaram as suas (in)visíveis marcas e cujas vidas foram apagadas demasiado cedo.

Fim de prolepse!

Mais uma “varona” depositada no já apinhado cinzeiro.

Mais uma vida que teima em não ter fim.

O tempo passa e nada muda, nada leva com ele e nada de novo acrescenta.

Haverá realmente um propósito para cada um de nós?

E eu?

4 comments:

j. said...

há muitos pontos de interrogação aí.

violent.femme said...

"You get mistaken for strangers by your own friends
when you pass them at night under the silvery, silvery citibank lights
arm in arm in arm and eyes and eyes glazing under
oh you wouldn't want an angel watching over
surprise, surprise they wouldn't wannna watch
another uninnocent, elegant fall into the unmagnificent lives of adults"

Anonymous said...

fez-me lembrar:


"Chatterton, suicidou
Kurt Cobain, suicidou
Getúlio Vargas, suicidou
Nietzsche, enlouqueceu
E eu?
Não vou nada bem

Chatterton, suicidou
Cléopatra, suicidou
Isocrates, suicidou
Goya, enlouqueceu
E eu?
Não vou nada bem

Chatterton, suicidou
Marc-Antoine, suicidou
Cléopatra, suicidou
Schumann, enlouqueceu
E eu?
Puta que pariu!
Não vou nada bem.."

Anonymous said...

It isn't hard at all to start making money online in the undercover world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]seo blackhat[/URL], It's not a big surprise if you have no clue about blackhat marketing. Blackhat marketing uses not-so-popular or not-so-known ways to produce an income online.